Esta semana vi um filminho super gostoso, como ando desatualizada é bem provável que todos já tenham visto, mas de qualquer modo, achei legal comentar sobre ele.Me fez pensar em algumas questões, uma delas a falta de romance no mundo, a vontade enorme de conhecer Verona (Itália) rs e a mais dolorosa - a falta das tradicionais cartas. Ahhhh que saudades de abrir a caixa de correio e encontrar a carta de amigo(a), de alguém da família ou mesmo de um grande amor.
Hoje, abrir meu correio é puro terror, só tem conta pra pagar. rsOk ok a troca de e-mails pode até ter aumentado a comunicação, mas não tem a emoção de uma carta. O e-mail é digitado, não transfere o sentimento da escrita à mão, não tem comparação. As cartas as vezes chegavam com uma fotografia autografada e quem sabe até perfumada. Ops, quem já colocou seu perfume numa cartinha de amor ?

Cartas a Julieta (Letters to Juliet) é uma história romântica que retrata uma jovem americana que viaja até à cidade de Verona (origem da história de Romeu e Julieta). Aí, decide fazer parte de um grupo de voluntários que respondem a cartas endereçadas a Julieta, dando conselhos amorosos aos seus remetentes, até que responde a uma carta datada de 1957.
Estou aqui falando de um filme que com certeza pra muitos é um daqueles "feijão com arroz", mesmo assim, posso garantir uma belíssima paisagem além de estimular a leitura e a escrita.

... acho que vou incluir na minha lista para o próximo ano, escrever cartas aos amigos usando os correios rsrsrsrs