17.10.09

Museu da Pessoa

Queridos, através do blog da minha mais nova amiga Kenia (recomendo visitar), conheci o site Museu da Pessoa, resolvi postar sobre ele porque achei muito legal as historias que li.

Para os leitores de plantão que curtem a vida como ela é... façam uma visita e quem sabe, deixem lá sua história.




História de ontem: A primeira vez que vi o mar
Brasil, 16 outubro de 2009 às 09:11:54
Ulisses Sanches nasceu em São Paulo, em 1960, e viveu toda a infância no município de Poá, vizinho da capital paulista. Mas aos 7 anos, durante as férias, saiu de sua cidade para uma experiência inesquecível: conhecer o mar. No seu caso, o episódio se tornou duplamente marcante, como ele conta neste depoimento de março de 2008.
Se tiverem tempo, passem também pela história de Natan Kimeblat

Ela salvou minha vida
Brasil, 21 agosto de 2009 às 12:26:07
Natan Kimeblat nasceu em 1923 na cidade de Logistz, na Polônia. Passou a Segunda Guerra junto à guerrilha russa, lutando contra os alemães. Em 1946, chegou com o irmão ao Brasil, onde é empresário no ramo de jóias. Ele contou como uma médica salvou sua vida em um hospital militar para o projeto Heranças e Lembranças, realizado entre 1988 e 1991.

Enfim, achei um barato não conhecia este espaço e deixo o caminho linkado ao lado para quem quiser visitar em outro momento.

3 comentários:

  1. Eu amo gente, sabe, Gi. Ler as histórias de todas essas pessoas lá no site do museu da pessoa me dá tanta força, porque afinal, os exemplos de luta, fé, e coragem são tão inspiradores. Fico feliz que você tenha gostado e que esteja repassando a mensagem.

    Beijo carinhoso com doçura. =*

    ResponderExcluir
  2. Hum...boa dica amiga. Vou conferir, abraços



    Hugo
    Nosso-Cotidiano

    ResponderExcluir
  3. Gi.
    Parece ser um ótimo sítio, passarei por lá.
    obrigada amiga.
    um beijão florido.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, gosto de responder em seu espaço, assim, aproveito para te conhecer melhor.
Abraços com carinho.