29.8.09

Cidadania

PROCURA-SE


Sensacional !!! surpreendente !! quase inacreditável !!! rs
Quem foi que disse que o mundo está perdido ?

Algumas semanas atrás saiu uma reportagem no jornal O Globo, comentando sobre um homem que após ter atropelado um "cone", entrou e contato com a CET-Rio se oferecendo para pagar o prejuízo. Confesso que só agora li a reportagem e vim logo registrar o acontecido.

Segundo a reportagem, cada cone vale R$ 40,00 e que por ano se perde no Rio 400 cones, a maioria por furto. Veja mais da reportagem AQUI vale a pena conferir.

Impressionante como um gesto simples de honestidade e cidadania chamou tanta atenção, inclusive da presidente da CET-Rio que está a procura desse cidadão, não para cobrar a quantia mas para cumprimentá-lo.

Agora pergunto, onde foi parar este "homem de bem" ? quantos homens de bem existem neste mundo ? quantos gestos simples de honestidade fizemos na vida ?

A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade,
no recto procedimento, na liberalidade e na boa educação.

Miguel Cervantes




6 comentários:

  1. Oi Gi.
    Sabe é difícil de encontrar pessoas honestas, mas graças a Deus ainda tem.
    E é nas pequenas coisas que se ve o caráter das pessoas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Alôha doce Gi. A matéria traz luz a muita reflexão!! Brilhante sua postagem!!

    Tal atitude não deveria surpreender. Numa Nação todos onde exercem a cidadania é regra e não exceção. O que surpreende é o cidadão vandalisar e sumir!!!

    Aqui é justamente o contrário!!! Aqui a cidadania é ofendida e vandlizada no Legislativo, Executivo e Judiciário com ênfase para o Senado e Concgresso.
    E como o Exemplo é em efeito Cascata ou seja, de cima para baixo. A Federação com seus Estados e Municipios passam a espelhar o mesmo procedimento, refletindo no cotidiano do Povo.
    No ambiente familiar, onde o Pai ou Mãe são mais conscientes e passam para os filhos a idéia de que isso é errado, e o filhos quando adultos percebem que seus pais não passaram as informações tão corretas. Pois a realidadee é outra! Incoerência e Incongruência...

    Sobram os diálogos: Cada um com seu cada qual , ou....Ema..Ema..Ema.. cada um com seu dilema!! Vergonhoso!!

    Alôha querida e doce Gisella!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, querida. Iso deveria ser uma coisa normal, não uma coisa fantástica. Mas vale realmente divulgar como exemplo. bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá queridos, é isso ai, já que não temos muitos atos como este, resolvi postar.

    Uma ótima semana pra todos

    ResponderExcluir
  5. Giselle sua postagem foi muito boa, e foste muito feliz em encontrá-la, um exemplo positivo sempre é melhor do que nenhum!!

    Quando encontramos esses casos positivos mesmo isolados precisamos sempre enaltecê-los.

    Bjuss no Core....Sabe eque vc é sempre a primeira que visita meu espaço...Bem cedinho!! É um estimulo e tanto!!

    E por falar em estímulo, legal vc linkar o Site,

    Numa base de 10¹ººº em pouco tempo miolhões tomam conhecimento, já tem leitores surpresos com um outro caso!! Agora imagine. Pagamos minuto a minuto um absurde em impostos. I nvestimento tem que retornar para nossos filhos. Esses dirigentes parecem aqueles tipos de sócios que não trabalham e ainda atrapalham. Mas no fim do mes querem o Pró Labore, recheado de muitos plus, como por exemplo, retiradas por conta de lucros futuros!!! É muita safadeza!!

    Bjuss sua Linda!! Alôha!!

    Hod.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, gosto de responder em seu espaço, assim, aproveito para te conhecer melhor.
Abraços com carinho.